FESTA DO BIXO GEOGRÁFICO

A universidade apesar de ser um espaço de heterogeneidades pode até por esta razão, ser um ambiente muito solitário, temos um alto numero de ingressos de regiões diversas e distantes que manifestam leituras e praticas culturas distintas, com visões religiosas, político sociais, ideológicas por muito conflitantes, assim é necessário mecanismos que garantam e fomentem a sociabilidade, a experimentação, o amplo dialogo, e ao mesmo tempo afirme o direito a livre manifestação cultural.

O centro Acadêmico, assumi este papel, de construir um  cenário de dialogo e respeito, produzindo a interação social entre ingressos e veteranos, fortalecendo os laços acadêmicos e sociais que são fundamentais para o desenvolvimento integral de todos/as

Isso deve se também a articulação das festas informais, a do Bixo Geográfico, GEOmaica, em atribuição conjunta a Atlética e a prática de uma cultura permanente de sociabilidade, dialogo e respeito.

Anualmente no início do semestre o Centro Acadêmico de Geografia Sorocaba (CAGEOS) promove a Festa do Bixo Geográfico cujo principal motivo é a integração dos novos estudantes ao curso.
Ao contrário de outras festas de recepção de calouros, a nossa não tem trotes (somente o tradicional rito de dar apelidos aos bixos). E se você for calouro e se sentir ofendido por alguma brincadeira pode entrar em contato com os membros do CA ou diretamente com a ouvidora da UFSCar através do email: ouvidoria@ufscar.br.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios