Uncategorized

NOTA DE REPUDIO A POSTURA DA PM!

O CAGEOS – Centro Acadêmico de Geografia da Universidade Federal de São Carlos, Entidade representativa dos e das estudantes de Licenciatura Plena em Geografia, vem a Público Repudiar a Postura Autoritária, coerciva e antidemocrática da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Escola Estadual Prof. Aggêo Pereira do Amaral.

É Inadmissível, que a PM busque intimidar professores/as que no cumprimento de sua função apresentam de forma critica e reflexiva a realidade social, a Policia não tem nenhum direito de fiscalizar o conteúdo, questionar o método ou a competência do docente por discordar das conclusões que seus alunos/as obtém.

Conclusões estas que nós partilhamos, a PMESP age de forma despreparada preconceituosa e violenta – Ainda que na maior parte das vezes as estatísticas Oficiais não relatem isso -, tendo como principais vitimas de homicídio jovens negros e pobres!

Entendemos que a PM é um modelo de policiamento repressivo que em nada dialoga com a realidade social, e que por despreparo oprime violentamente qualquer questionamento a sua estrutura!

A liberdade de cátedra é assegurada ao exercício da função do/a educador/a e a vivência do/ educando/a, vivemos em uma democracia conquistada com muita luta na qual o desejo, o ideal e a capacidade de formular e pensar venceram as armas e a repressão, e neste estado de direito manteremos assegurada nossa liberdade intelectual.

É mais que o momento da sociedade refletir qual realmente é o modelo de policiamento adequado, esta PM que “cerceia, reprime, vigia e pune”, ou uma policia que orienta e assegura!

VIolência

flowRoot5814-3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s